<BODY><BODY> Dietas Rapidas

 

A ideia deste blog é colocar aqui neste espaço o melhor conjunto de dietas rápidas da internet em apenas um blog, isto é, vais encontrar aqui formas eficazes e definitivas de como perder peso através de dietas para emagrecer equilibradas, saudáveis e rápidas!Vai encontrar aqui as melhores dietas da internet, assim como receitas dietéticas.
001 Toques 468x60

sexta-feira, maio 26, 2006

Dieta de Atkins

O Método Nutricional Atkins, conhecido popularmente como Dieta de Atkins, é uma dieta em moda, mas controversa, de muita proteína e gordura e pouco carboidrato, popularizada pelo Doutor Robert Atkins (1930-2003) numa série de livros começada por "Dr. Atkins' Diet Revolution"
Atkins recomendava restringir a ingestão de carboidratos para fazer com que o metabolismo do organismo troque o uso de glicose como combustível pela queima de gordura (tanto a gordura armazenada no corpo quanto a da dieta). Este processo de lipolise começa quando o corpo entra no estado de cetose como conseqüência da falta de carboidratos para usar como combustível.
Para as primeiras duas semanas do programa da Dieta de Atkins (chamado Iniciação), o consumo de carboidratos é limitado a 20 gramas por dia, o que significa que as proteínas e gorduras irão, por necessidade, formar a maior parte da dieta. Para evitar problemas de saúde causados por deficiência de vitaminas e minerais durante esse período, os suplementos vitamínicos e minerais são uma parte essencial nesta fase da dieta.
Depois do período inicial de duas semanas, a ingestão de carboidratos é aumentada gradualmente até alcançar uma nível no qual o indivíduo seguindo a dieta emagrece mais devagar e pode reduzir, ou eliminar, os suplementos alimentares. Quando o peso desejado for alcançado, os níveis de carboidratos são, mais uma vez, aumentados gradualmente até que o peso do indivíduo fique estável. Cada um desses níveis de ingestão de carboidratos varia de pessoa para pessoa. O doutor Atkins argumentava que muitas desordens alimentares são resultado da secreção excessiva de insulina, a qual causaria desejos de comer e níveis instáveis de açúcar no sangue. Atkins sustentava que sua dieta estabilizava os níveis de açúcar e insulina no sangue, eliminado assim a ansiedade de comer e geralmente reduzindo o apetite.

Pontos de visa a favor da Dieta de Atkins
Proponentes da Dieta de Atkins mencionam que as dietas de pouco-carboidrato têm sido objeto de debates acalorados nos círculos médicos por três décadas, mas ainda são "conhecimento maldito", tanto que, até recentemente, nenhum estudo sério foi feito sobre elas. Eles dizem que uns poucos projetos de pesquisa, assim como um grande número de evidências, têm mostrado que tais dietas ajudam o paciente a perder peso.
Um estudo feito pelo "Weight and Eating Disorders Program", na University of Pennsylvania, relatou em Maio de 2003 que a Dieta de Atkins elevou os níveis de HDL (ou "bom" colesterol) numa média de 11% e reduziu a quantidade de triglicerídeos na corrente sangüínea em 17%. No estudo, o nível do colesterol HDL dos indivíduos que seguiram uma dieta convencional aumentou somente 1,6% enquanto os níveis de triglicerídeos não melhoraram significativamente. A perda de peso também foi estatisticamente maior nos que seguiram a Dieta de Atkins depois de três e seis meses comparados com os indivíduos que seguiram uma dieta convencional (porém essa diferença não continuou estatisticamente significante depois de um ano). O estudo acompanhou as dietas de 63 homens e mulheres obesas. (veja New Scientist, 21de Maio de 2003). Dois outros estudos em larga escala estão planejados, sendo um financiado pelo fundação sem fins lucrativos Atkins.

Críticas à Dieta de Atkins
A Dieta de Atkins tem sido geralmente considerada, pela maioria dos especialistas em medicina e nutrição, como infundada e até mesmo charlatona. Os oponentes dizem que a perda de peso inicial que acontece ao seguir a Dieta de Atkins é um fenômeno comum à maioria das dietas, e se dá em virtude da redução do glicogênio e água acumulados nos músculos, e não por perda de gordura. Eles afirmam que não foi revelada nenhuma evidência que qualquer dieta cause emagrecimento a menos que reduza a ingestão de calorias a níveis menores que os gastos. Relatórios também têm indicado que os sucessos na perda de peso ao seguir a Dieta de Atkins são o resultado de menos calorias serem ingeridas, e não por causa da falta de carboidratos.
Dr. Robert Eckel, da American Heart Association, afirma que as dietas de muita proteína e pouco carboidrato colocam pessoas sob o risco de enfermidades cardíacas.
Outro argumento é que muitos países cuja dieta tradicional é rica em carboidratos e com pouca gordura (por exemplo o Japão), têm taxas de obesidade significativamente menores. Isso parece contradizer diretamente as afirmações do Doutor Atkins.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... hole electric dryers piping olympic sports acquires two top online sportsbooks Floor mats for 2000 volvo s80 http://www.xbrl-financial-accounting.info/open-systems-accounting.html Ivf obesity medication Hoop earring men hasselblad digital cameras site tranny porn host Topamax and cymbalta Cannon homes Fluoxetine prozac abuse M silas que fisherman sucess Cisco certification certified ccna Suzuki outboard motor fuel Nevada county retail sales tax rate 2006 Free amateur all natural nude video Zyrtec reaction time Hiking companions moviles pdas

8:39 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Voltar


Lista de Dietas

  Dieta das Proteínas
  Dieta da Sopa
  Dieta Mediterrânea
  Dieta Macrobiótica
  Dieta Semanal
  Dieta quente - Acelere o seu metabolismo
  Dieta Vegetariana
  Dietas da moda - dieta do atum, da USP
  Dieta das Frutas
  Tipos de Dieta - III
  Dezembro 2005
  Abril 2006
  Maio 2006
  Junho 2006
  Julho 2006
  Fevereiro 2007
  Março 2007
  Maio 2007
  Janeiro 2008
  Fevereiro 2008
  Janeiro 2009
  Abril 2009

Parceiros
Receitas Culinárias
Cozinha Facil
Letras de Musicas
Dietas Rápidas
Morangos Com Açúcar
Floribella
Isaac Alfaiate
Receitas de Culinaria
Perder Peso
Blog de Humor
Tuning
Dia da Mãe
Mafalda Matos
Clube Morangos
Doce Fugitiva
Blog Bruno Nogueira
Emprego
Telemóveis
Cursos On-line
MSN Grátis
José Mourinho
Frases de Amor
Perder Peso
Mensagens De Natal
Gato Fedorento
Dietas
Bebidas
EuroMilhoes
Massagens

Zé Gomes
Troca de Links

Natal
Mensagens De Natal
Imagens de Natal
Musicas de Natal
Toques de Natal
Jogos de Natal
Receitas de Natal
Blog do Natal

Futebol
José Mourinho
Cristiano Ronaldo
Futebol Clube do Porto
Sporting Clube de Portugal
Sport Lisboa e Benfica




Webtuga TopSites

Top Link

Powered by Blogger

 

009 Extra 728x90

Programas de TV, Telenovelas e Actores:
Morangos Com Açúcar | Mafalda Matos | Doce Fugitiva | Isaac Alfaiate | Gato Fedorento | Floribella | Clube Morangos
 Blog do Bruno Nogueira


Entretenimento e Lazer:
Receitas Culinárias |
Esquillo Seo Contest | EuroMilhoes | MSN Grátis | Frases De Amor | Bebidas | Dietas | Emprego | Telemóveis | Cursos On-line | Google | Letras de Musicas | MSN | Nokia Portugal

Natal:
Mensagens de Natal | Imagens De Natal | Blog do Natal | Musicas de Natal | Jogos de Natal | Toques de Natal | Receitas de Natal

Futebol:
Jose Mourinho |
Cristiano Ronaldo | Futebol Clube do Porto | Sporting Clube de Portugal | Sport Lisboa e Benfica
 

DietasRápidas © 2006 - 2007 Webmaster

<BODY><BODY>