<BODY><BODY> Dietas Rapidas

 

A ideia deste blog é colocar aqui neste espaço o melhor conjunto de dietas rápidas da internet em apenas um blog, isto é, vais encontrar aqui formas eficazes e definitivas de como perder peso através de dietas para emagrecer equilibradas, saudáveis e rápidas!Vai encontrar aqui as melhores dietas da internet, assim como receitas dietéticas.
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sexta-feira, abril 28, 2006

Tipos de Dieta - II

Dieta líquida: As dietas líquidas são planos de perda de peso que substituem uma ou mais refeições com uma fórmula líquida. A maioria das dietas de fórmula líquida são balanceadas e contêm uma mistura de proteína, carboidrato e geralmente uma pequena quantidade de sal. Essas dietas geralmente são vendidas como líquido ou em pó para ser misturado com líquidos. Embora as dietas de fórmulas líquidas sejam fáceis de usar, e promovam perda de peso a curto prazo, a maioria das pessoas recupera o peso perdido assim que param de utilizar a fórmula. Adicionalmente, dietas líquidas não ensinam a fazer escolhas para uma alimentação saudável, uma habilidade necessária para não recuperar o peso perdido.

Dietas questionáveis: Você deve evitar qualquer dieta que sugira que coma um específico nutriente, alimento ou combinação de alimentos para proporcionar perda de peso fácil. Algumas dessas dietas podem funcionar a curto prazo porque têm poucas calorias. Porém, elas geralmente não são balanceadas e podem causar deficiência de nutrientes. Além disso, elas não ensinam hábitos de alimentação que são importantes para o controle de peso a longo prazo.

Continua....
quinta-feira, abril 27, 2006

Tipos de dietas - I

Dieta de menu fixo: Uma dieta de menu fixo dá uma lista de todos os alimentos que você irá comer. Este tipo de dieta pode ser fácil de ser seguida já que os alimentos são escolhidos para si. Porém, você terá muito poucas opções de alimentos diferentes, o que pode tornar a dieta enfadonha e difícil de seguir se estiver fora de casa. Adicionalmente, dietas de menu fixo não ensinam as habilidades para a selecção de alimentos, as quais são necessárias para não recuperar o peso perdido. Se você começar com uma dieta de menu fixo, deve eventualmente trocar para um plano que o ajuda a aprender a fazer sozinho as escolhas das refeições, como uma dieta do modelo de trocas.

Dieta modelo de trocas: Uma dieta modelo de trocas é uma plano de refeições com um número determinado de porções de cada um dos vários grupos de alimentos. Dentro de cada grupo, os alimentos têm a quantidade de calorias equivalentes e podem ser trocados à sua escolha. Por exemplo, a categoria "amido" poderia incluir uma fatia de pão ou 1/2 chávena de aveia (cereiais); equivalentes em nutrientes e quantidade caloricas. Com s planos da dieta de modelo de trocas, você tem mais variedade no seu dia-a-dia e pode seguí-la facilmente longe de casa. A vantagem principal da dieta modelo de trocas é que ela ensina a selecionar os alimentos, o que é necessário para não recuperar o peso perdido.

Dieta de refeição pré-embaladas: Esta dieta requer que você compre refeições pré-embaladas. Essas refeições podem ajudár a aprender o tamanho apropriado das porções. Porém, elas podem ser caras. Antes de começar este tipo de programa, veja se você terá que comprar essas refeições e quanto elas custam. Você também deverá verificar se o programa ensina a como selecionar e preparar a comida, habilidades que você vai precisar para manter a perda de peso.

Continua...
sábado, abril 22, 2006

Piramide Alimentar

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(Clicar na imagem para ampliar)



O que é a Pirâmide Alimentar?
Flexível e cheia de opções, a Pirâmide Alimentar pode ser o seu guia para uma dieta equilibrada e alimentação saudável. Ela foi desenvolvida pelo departamento de agricultura americano e oferece orientações simples e fáceis para que escolha o que vai comer respeitando sete diretrizes.

Diretrizes:

Coma uma diversidade de alimentos.
  • Mantenha um peso saudável.
  • Escolha uma dieta com pouca gordura, colesterol e gordura saturada.

  • Escolha uma dieta rica em vegetais, frutas e grãos.

  • Use açúcar com moderação.

  • Use sal com moderação.

  • Se consome bebidas alcóolicas, beba com moderação.

O que há na Pirâmide Alimentar? Todos os alimentos imagináveis!

A Pirâmide Alimentar encoraja os princípios básicos de uma dieta saudável: variedade, equilíbrio e moderação.

Variedade: Não há um único alimento que forneça todos os nutrientes necessários. Uma dieta variada inclui alimentos diferentes nos 5 grandes grupos da Pirâmide que juntos atendem às recomendações nutricionais.

Equilíbrio: Uma dieta equilibrada incorpora diariamente as quantidades apropriadas dos 5 grupos de alimentos, provendo as calorias e nutrientes necessários. Sua idade, sexo e nível de atividade física podem alterar o número de porções necessárias para uma dieta balanceada.

Moderação: Selecionar as comidas e bebidas com cuidado ajuda a controlar as calorias e quantidades de gordura, colesterol, gordura saturada, sal, açúcares e, se consumidas, bebidas alcóolicas. Isso permite maior flexibilidade para saborear a variedade de alimentos disponíveis.
Embora a pirâmide alimentar não seja uma ciência exata, é um bom começo para criar uma dieta saudável e balanceada.

Como consultar a Pirâmide Alimentar?

Ela demonstra como os diferentes tipos de alimentos devem ser balanceados na sua dieta. Assim, a base da Pirâmide é constituída de alimentos que devem ser consumidos com freqüência (cereais, pães, arroz e massas), enquanto que no topo estão os que devem ser consumidos com moderação (gorduras, óleos e açúcares).

A proporção aproximada dos diferentes grupos em sua dieta é :

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(Clicar na imagem para ampliar)

Cereais, pães, arroz e massas - 6 a 11 porções.
Vegetais - 3 a 5 porções
Frutas - 2 a 4 porções
Carnes, peixes, aves, ovos, feijões e nozes - 2 a 3 porções
Leite, iogurte e queijos - 2 a 3 porções
Gorduras, óleos e açucares - use de forma reduzida

Alimentação saudável não significa largar as comidas e bebidas prediletas. Somente aprenda a balancear a sua alimentação. Você pode acomodar seus alimentos preferidos e saborear as refeições enquanto promove sua saúde.
Prefira alimentos como massas, arroz, grãos, pães, cereais; vegetais; frutas; laticínios com pouca gordura; carne magra, frango, peixe e legumes. Essas comidas são a estrutura para uma dieta saudável.
Não há alimento "bom" ou "mau", a sua dieta como um todo é que é importante. Toda a comida se pode encaixar numa dieta variada, moderada e balanceada.

sexta-feira, abril 21, 2006

Boa Nutrição - II

Quantidade adequada de carboidratos: Pelo menos 100 gramas de carboidratos por dia são necessários para prevenir fadiga e desequilíbrio de fluidos. Para certificar-se de ingerir quantidade suficiente de carboidrato, coma 6-11 porções diárias do Grupo da Pirâmide Alimentar de pão, cereal, arroz e massas.

Ingestão diária de 20 a 30 gramas de fibras: A quantidade adequada de fibras alimentares ajuda no bom funcionamento dos intestinos. Você pode obter em torno de 30 gramas de fibras se comer 1 chávena de farelos de cereais, 1/2 chávena de cenouras, 1/2 chávena de feijões, uma pêra de tamanho médio e mais uma maçã de tamanho médio.

Não mais do que 30% das calorias, em média, vindas de gordura por dia: com menos de 10% provenientes de gordura saturada (como a gordura da carne, manteiga e ovos). Limitar a gordura a esses níveis reduz seu risco de enfermidade cardíaca e pode ajudá-lo a perder peso. Adicionalmente, você deveria limitar a quantidade de colesterol na sua dieta. Colesterol é uma substância similar à gordura encontrada em produtos animais como carnes e ovos. Sua dieta deve incluir não mais de 300 miligramas de colesterol por dia (um ovo contém em trono de 215 miligramas de colesterol, e 100 gramas de hambúrguer contém 100 miligramas de colesterol).

Pelo menos 8 a 10 copos, 225 mililitros cada, de água: Você irá precisar beber ainda mais água que a referida caso faça muito exercício físico.

Esse nutrientes devem vir de uma variedade de alimentos de pouca caloria e nutritivos. Uma forma de obter variedade -- e com isso uma dieta nutritiva e saborosa -- é cada dia escolher os alimentos da Pirâmide Alimentar.

Tendo este ultimo factor em conta o próximo post colocado aqui irá ser sobre a Pirâmide Alimentar, e depois de todas estas noções passaremos às receitas de dietas.
terça-feira, abril 18, 2006

Boa Nutrição - Parte I

Certifique-se que a sua dieta contém todos os nutrientes essenciais para uma boa saúde. Fazer uso do Guia da Pirâmide Alimentar e dos rótulos que informam a composição nutricional em produtos processados pode ajudá-lo a escolher uma dieta saudável. A Pirâmide Alimentar mostra os tipos e quantidades de alimentos que você necessita diariamente para uma boa saúde. Os rótulos dos produtos o ajudam a selecionar os alimentos que se encaixam nas suas necessidades diárias de nutrientes. Uma dieta saudável deve incluir:

- Quantidades adequadas de vitaminas e minerais. Comer uma ampla variedade de alimentos de todos os Grupos de Alimentos da Pirâmide Alimentar pode ajudá-lo a obter as vitaminas e minerais que você necessita. Caso você ingira menos de 1.200 calorias por dia, pode beneficiar-se ao tomar um comprimido diário de suplemento vitamínico e mineral.

- Quantidade de proteínas adequada. A mulher média de mais de 25 anos deve ingerir 50 gramas de proteína por dia, e o homem médio de mais de 25 anos deve ingerir 65 gramas de proteína por dia. A quantidade adequada de proteínas é importante porque previne a destruição dos tecidos musculares e repara todos os tecidos do corpo, como pele e dentes. Para obter a quantidade adequada de proteínas na sua dieta, certifique-se de comer 2-3 porções diárias do Grupo da Pirâmide Alimentar de carne, frango, peixe, feijões secos, ovos e nozes. Todos esses alimentos são boa fonte de proteína.
segunda-feira, abril 17, 2006

Dietas de baixas calorias

A maioria das dietas prevê de 1.000 a 1.500 calorias por dia. Porém, a quantidade de calorias que é correta depende do seu peso e nível de actividade física. Nesse nível calórico, a dietas são referidas como sendo de baixas calorias. Livros de dieta "faça-você-mesmo", e programas de emagrecimento clínicos e não-clínicos, geralmente incluem planos de dietas de baixas calorias.

O nível calórico da sua dieta deve permitir uma perda de peso de não mais de 450 gramas por semana (depois da primeira ou segunda semana a perda de peso pode ser mais rápida por causa da perda inicial de inicial). Caso você possa estimar quantas calorias ingere por dia, poderá elaborar um plano de dieta que irá ajudá-lo a perder não mais do que 450 gramas por semana. Você pode precisar trabalhar com um profissional da saúde treinado, como um nutricionista registrado. Ou, você pode utilizar dietas de baixas calorias padronizadas com um nível de calorias fixo, neste blog vamos optar pela segunda solução.

O nível de calorias seleccionado, porém, pode não reproduzir o taxa de perda de peso recomendada, e você deve precisar comer mais ou menos.
quarta-feira, abril 12, 2006

O que são Dietas? Qual a dieta ideal?

A expressão dietas provavelmente trás à sua mente refeições de alface e queijo cottage.
Por definição, dieta refere-se ao que uma pessoa come ou bebe durante o dia. Dietas que, para promover a perda de peso, limitam as porções a um tamanho muito pequeno, ou excluem completamente alguns alimentos, e podem não ser eficientes a longo prazo. Mais exactamente, se voce estará mais propenso a sentir falta de algumas comidas e achar esse tipo de dieta difícil de seguir por muito tempo. Por outro lado, geralmente é útil mudar gradualmente os tipos e quantidades de alimentos que voce ingere e manter essas mudanças para o resto da sua vida. A dieta ideal é aquela que leva em conta seus gostos e inclui uma ampla variedade de alimentos com calorias e nutrientes suficientes para uma boa saúde.

A quantidade do que come e o que come desempenha um papel principal no momento em que vai saber quanto pesa. Então, quando estiver a planear a sua dieta, deve considerar: Que nível de calorias é apropriado? A dieta que está a considerar é balanceada nutricionalmente? A dieta será prática e fácil de ser seguida? Voce será capaz de manter o plano de alimentação para o resto da vida?

Vai encontrar estas e todas as outras respostas sobre este tema neste blog... a não perder!!!


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  Tenha um Personal Trainer
  Perder peso de forma segura
  Dia dos Namorados
  Produto natural para emagrecimento
  Perca 12Kg antes do Carnaval
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